Camarão

Iniciou as atividades no ano de 2002, no litoral oeste do Estado do Ceará em Acaraú e posteriormente no litoral leste em Jaguaruana. Diante das boas condições, hoje a atividade se estende por 900 hectares de áreas de cultivo, espalhadas pelos municípios de Acaraú, Cruz, Itarema e Jijóca.

Região de águas mais escuras, ricas em nutrientes, que banham as praias e abastecem os viveiros, oferecem uma condição especial para esse cultivo, resultando num camarão especial, semelhante ao pescado no mar.

O camarão da Costa Negra tem características e qualidades específicas, como um alto teor de proteína e um sabor diferenciado, em virtude do meio geográfico da região, incluindo o clima, o solo, e de fatores humanos, como técnicas próprias de cultivo.

No cultivo da espécie Litopenaeus vannanei nas fazendas, possui ótima adaptação as condições climáticas no Nordeste brasileiro, boa produtividade, grande aceitação no mercado internacional e nacional.

Importante ressaltar que somos certificados pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI. A certificação funciona como uma espécie de proteção do produto contra falsificações, na medida que garantirá sua procedência e qualidade.

go back to the top